Tetraplégico Volta a se Mover com Chips de IA

Keith Thomas, recuperou seus movimentos corporais com microchips implantados em seu cérebro, que possuíam um algoritmo de IA (Inteligência Artificial) integrado.

Essa tecnologia inovadora reconectou seu cérebro e medula espinhal, criando uma ponte para que as informações fluíssem novamente entre seus membros e o cérebro. O resultado foi a recuperação de movimentos antes considerados impossíveis, proporcionando-lhe uma mudança significativa em sua qualidade de vida.

Um dos especialistas responsáveis pelo procedimento expressou otimismo em ajudar mais pessoas usando a IA.

“Podemos aplicar essa tecnologia e abordagem em outras partes do corpo, como membros inferiores e pernas. A ideia é sobrecarregar a medula espinhal e, se conseguirmos reativar alguns desses circuitos danificados e adormecidos há anos, então o céu é o limite”, disse o especialista.

Em entrevista, Keith Thomas ressaltou que o mais importante para ele é recuperar alguma independência após o procedimento. Ele perdeu o movimento do tronco e dos membros ao quebrar o pescoço em um mergulho em uma piscina rasa.

Encontrou algum erro no post? Avise-nos

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.